05/11/2021

Black Friday: 5 dicas de como se preparar para as promoções

Que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu tentado a aproveitar a Black Friday para comprar algum item! Algumas pessoas esperam o ano todo pela temporada de compras da Black Friday, que pode até mesmo virar uma Black Week (a semana inteira) para algumas empresas.

TV, celular e videogames são os produtos preferidos de quem quer aproveitar as ofertas. Mas não para por aí, peças de roupas, acessórios e eletrodomésticos também têm alta procura.

Porém, nem tudo são flores. Uma coisa precisa ser levada em consideração: muitas dessas promoções disfarçadas de pechincha não são tão boas quanto parecem – e você não quer se deixar enganar por todo esse marketing publicitário, não é mesmo?

Ei, não se preocupe, a gente te ajuda! Conhecemos todos os truques e, por isso, separamos 5 dicas que ajudarão você a se preparar para as melhores ofertas da Black Friday 2021! Bora lá?

1. Pesquise com antecedência os produtos que quer comprar na Black Friday 

Sabe aquele ditado: prevenir é melhor do que remediar? Pois é, ele se aplica perfeitamente ao período da Black Friday. Isso porque, para comprar o que se deseja é preciso bancar o detetive e avaliar minuciosamente a loja e o bem oferecido!

O que adianta encontrar aquela promoção perfeita se o produto não for bom, não é mesmo? Por isso, aconselhamos: faça sua pesquisa antecipadamente. Vale a pena estudar, realizar anotações e salvar páginas de avaliações e resenhas sobre os produtos, sejam em sites ou em vídeos do Youtube.

Dessa forma, quando a oportunidade de adquirir o produto tão desejado pintar, você já saberá o que fazer.

Black Friday: cinco dicas de como se preparar para as promoções

2. Acompanhe o histórico de preços

Acompanhar o histórico de preços é essencial para ter certeza de que sua compra realmente está valendo  a pena. Existem várias formas de rastrear valores. As ferramentas online mais famosas são:

  • Buscapé;
  • Zoom;
  • Já Cotei;
  • CupoNation.

Além disso, você pode aproveitar as semanas, e até mesmo os meses, que antecedem a Black Friday para fazer um acompanhamento mais “caseiro” dos valores. Sempre dê aquela conferida no artigo que quer comprar e fique de olho nos preços.

Dessa forma, você evita cair no famoso conto do “comprando pela metade do dobro”.

Como comprar com segurança na Black Friday

Como comprar com segurança na Black Friday | QuiteJá

3. Faça uma lista de lojas que vendem o mesmo produto

Os preços da Black Friday muitas vezes são bons de verdade, o que acaba fazendo com que produtos se esgotem muito rapidamente. Já imaginou ficar sem seu item desejado? Parece um pesadelo, não é mesmo?

Para evitar isso, recomendamos que você sempre tenha o que chamamos de “carta na manga”, ou seja, uma segunda opção. Enquanto você está tentando comprar um produto, ter uma colinha com uma lista de lojistas já pesquisados vai ajudar você a não ficar sem o que deseja!

4. Revise e configure suas contas

Não é incomum os sites ficarem lentos durante a Black Friday, ao mesmo tempo que os produtos da sua lista se esgotam em questão de horas ou minutos. Bora de mais uma dica para driblar esse possível problema?

Abra, de maneira antecipada, contas online nas suas lojas favoritas, inserindo previamente seus detalhes de pagamento, endereço e salve tudo bem certinho. Isso vai te ajudar a concluir suas compras de forma ágil.

Quer outra dica de ouro? Também vale a pena assinar newsletters informativas para conseguir um desconto exclusivo ou acesso antecipado aos produtos!

Respeite seu orçamento na Black Friday | QuiteJá

5. Respeite seu orçamento

O planejamento das vendas da Black Friday é feito para induzir o consumidor a comprar aquilo que ele, muitas vezes, não precisa. Por isso, não dá para cair na ansiedade e comprar loucamente.

Foi exatamente por esse motivo que, nos tópicos anteriores, abordamos a importância de planejar, pesquisar e monitorar tudo previamente. Tá bem? Aproveite que ainda há bastante tempo até a data em que as lojas começam as vendas especiais e programe o seu orçamento.

É realmente fácil se deixar levar pela emoção e pelos gastos excessivos. Por essa razão, coloque tudo na ponta do lápis: salário, décimo terceiro, despesas e gastos futuros. Um bom planejamento vai te ajudar a manter as finanças nos trilhos.

Decida com antecedência quanto deseja gastar em sua maratona de compras da Black Friday e faça o possível para resistir à compra por impulso, especialmente se você não tiver certeza de quão boa é a promoção. Combinado?

Dica extra: não esqueça a Cyber ​​Monday

Historicamente, a Black Friday servia para as promoções de lojas físicas, enquanto a Cyber ​​Monday, que ocorre na segunda-feira, era voltada para as compras online.

Mas o cenário mudou, isso porque as compras online ganharam muita força. Dessa forma, as duas datas hoje em dia trazem descontos e você pode realizar boas compras também na Cyber Monday.

Aqui temos mais uma dica: os varejistas focados em eletrônicos podem ter boas promoções de laptops, desktops, acessórios para computador, impressoras e muito mais.

Se você não conseguir o produto que tanto quer na Black Friday, não desista e tente a sorte na Cyber Monday!

Conclusão

Com as nossas dicas, você tem todas as informações necessárias para tomar boas decisões de compras. Lembre-se dos passos citados e não se deixe ir pelo calor do momento, combinado?

Desejamos que as suas compras sejam assertivas e que você consiga fazer uma boa economia!

E não se esqueça, na QuiteJá você não precisa esperar a Black Friday chegar para ter descontos em dívidas. Com a gente, quitar aquele débito que tira o seu sono é fácil, fácil! Acesse quiteja.com.br e confira as opções de negociação disponíveis para o seu nome!

 

QuiteJá

Uma plataforma que nasceu para resolver suas pendências financeiras de maneira segura e sem burocracia. Tem alguma dúvida? Converse com a gente nos comentários!

Posts Relacionados

Auxílio Brasil: tudo o que você precisa saber sobre o substituto do Bolsa Família
QuiteJá | 30/11/2021
Black Friday: 7 experiências para comprar e aproveitar
QuiteJá | 21/11/2021
5 coisas sobre economizar dinheiro com Júlia Mendonça
QuiteJá | 18/11/2021

Deixe o seu comentário!

Ir para o Topo