21/11/2021

Black Friday: 7 experiências para comprar e aproveitar

Quem aí está na contagem regressiva para aproveitar os descontos da Black Friday? Faltam apenas alguns dias para as grandes promoções! Se você está pesquisando o que vale a pena comprar, já pensou em aproveitar a Black Friday para ter experiências?

Para além dos itens mais vendidos, como eletrônicos, roupas e artigos de beleza, existem categorias de compras que podem proporcionar experiências a você! Ficou com a curiosidade aguçada?

Nós separamos 7 tipos de experiências que você pode comprar nessa semana de promoções. Com essas dicas desejamos que você possa ter momentos de auto-cuidado e de compartilhamento com pessoas queridas.

Vem com a gente descobrir como explorar esse universo das sensações! 

7 experiências para comprar e aproveitar na Black Friday

Olfato, paladar, visão, audição e tato são os cinco sentidos que estão relacionados a forma como percebemos e entendemos o mundo ao nosso redor. Esse grupo de sentidos também é um guia que nos mostra se gostamos ou não de algo.

Por exemplo, um perfume gostoso vai agradar o seu olfato, certo? O mesmo acontece com outras situações. O consumo de experiência que estamos falando aqui, tem muito a ver com agradar os sentidos.

É experienciar momentos que trarão bem-estar físico e emocional. O famoso “quentinho no coração”, sabe? Para que você possa entender melhor do que estamos falando, vem cá conferir 7 experiências incríveis que você pode adquirir nesta Black Friday!

7 experiências para comprar e aproveitar na Black Friday

Jantares

Levanta a mão quem gosta de uma boa refeição? Não tem ninguém que não aprecie um belo prato. E você pode aproveitar as promoções de restaurantes, cafés, bistrôs e lanchonetes para comer comidinhas deliciosas!

O legal é que essa experiência pode ser compartilhada com seu amor ou com os amigos. Já pensou que delícia começar o fim de semana comendo um lanchão delicioso e baratinho?

Segundo uma pesquisa da Ebit|Nielsen, a categoria de alimentos e bebidas está entre os dez grupos de produtos com maior intenção de compra na Black Friday. Então, fique de olho nos restaurantes que você gosta e não deixe de aproveitar as promos!

Ah, e fica a dica: muitas redes de fast-food, inclusive, já começaram as promoções!

Massagens

Para relaxar, modelar ou só para cuidar de si mesmo, as massagens podem ser uma ótima forma de investir o seu dinheiro. E claro, essa é mais uma das opções que entram também nos descontos da Black Friday!

Com uma rápida pesquisa no Google é possível encontrar os mais diversos tipos de massagens. As opções vão desde massagens únicas a pacotes com diversas sessões e procedimentos.

Além de ser uma experiência sensorial, a massagem também pode trazer benefícios para a sua saúde. Mas lembre-se: procure sempre por profissionais credenciados e com boas referências.

7 dicas de experiências para aproveitar na Black Friday

Cursos

Tá pensando em mudar de profissão ou aprofundar seus conhecimentos sobre um tema específico? Então, bora aproveitar a Black Friday para adquirir conhecimento. 

Como dizem: conhecimento é a única coisa que não pode ser tirada de uma pessoa. Então o investimento em educação é, sem sombra de dúvidas, uma excelente opção. E olha, não precisa ir longe não, com a praticidade dos cursos online, ficou ainda mais fácil estudar!

Durante essa semana, fique de olho em cursos unitários e assinaturas, você pode se surpreender com a porcentagem de descontos oferecidos. Para te ajudar, esses são alguns dos sites que oferecem cursos online:

  • Alura
  • Udemy
  • Domestika
  • Ebac
  • Descomplica
  • Escola Conquer

Uma dica é colocar os cursos escolhidos no carrinho e depois sair do site por algum tempo. Dessa forma, você entra na lista de e-mails do site e pode conquistar descontos ainda maiores.

Assinatura de clubes

Sabe aquele clube de produtinhos de beleza que você sempre quis assinar? Ou aquele de livros? Ou ainda aquela box de cervejas diferentonas? Essa é a hora!

Na Black Friday, e em novembro como um todo, são liberados descontos vantajosos para assinaturas anuais. Além de conhecer novos sabores e ter acesso a novos produtos, você ainda economiza um bom dinheiro.

Porém, é importante manter a calma para agarrar os melhores descontos, que geralmente aparecem no final do mês, tá bem? E tem mais: sempre tenha em mente o número de parcelas com as quais precisará arcar!

Os descontos de box e clubes de assinaturas podem ser grandes, mas geralmente os valores são pagos durante o período de doze meses. Por isso, antes de efetuar uma compra, consulte seu orçamento ou planejamento financeiro.

Dessa forma, você evita as dívidas e pode aproveitar sem arrependimento os mimos que chegarão a sua casa!

Viagens

Com o verão se aproximando e o fim do ano também, todo mundo fica com aquela vontadinha de viajar, não é mesmo? Bom, a Black Friday também pode ser uma oportunidade bacana para comprar passagens ou pacotes de viagens.

Tem algum destino dos seus sonhos? Vale a pena dar uma olhadinha nos valores durante este período. Muitas empresas de turismo costumam oferecer descontos significativos em viagens.

Porém, a cautela deve ser sua melhor amiga na hora de pesquisar. Desconfie de promoções “boas demais para serem verdade”, ok? Acesse sites comprometidos com a segurança das suas informações e nunca insira dados de pagamentos em páginas duvidosas.

Se você comprar uma viagem, a gente te ajuda a economizar até chegar o dia de embarcar! Temos um conteúdo com dicas de aplicativos para economizar dinheiro, eles podem te ajudar a salvar uma graninha!

7 experiências para comprar e aproveitar na Black Friday

Jogos e diversão

A Black Friday também pode ser o momento perfeito para você se divertir! Como a data acontece sempre às sexta-feiras, muitos lugares como cinemas, boliches e casas de jogos aproveitam para dar aquele descontinho especial em suas atrações.

Mais uma oportunidade de reunir a galera do trabalho, os amigos da faculdade ou os primos para se divertir! 

Aqui vale mencionar que muitas redes de shopping aproveitam essa data para criar eventos. Ou seja, dá para fazer um programinha diferente e economizar na conta final!

Casa própria

Feirão é a palavra da vez! Se você está em busca de descontos que realmente valem a pena, comece a monitorar perfis no Instagram e Facebook de construtoras e imobiliárias.

Muitas aproveitam a Black Friday para impulsionar a venda tanto de imóveis lançamento, quanto de últimas unidades de empreendimentos. Vai que algum deles é a sua casa dos sonhos?

Muitos leilões de imóveis também costumam acontecer nesse mesmo período do ano. Não é exatamente a Black Friday, mas acaba sendo uma oportunidade de ter a casa própria pagando menos.

Por isso, fique ligado em promoções e vendas especiais. Você pode acabar encontrando seu lar doce lar!

Conclusão

Antes de acabar… Pense com carinho no seu bolso, viu? Como sua parceira na hora de quitar as dívidas, é óbvio que não poderíamos deixar de fazer esse alerta! 

Por mais que as experiências possam ser incríveis, nada de extrapolar o limite de gastos na Black Friday. Se planeje, economize e, caso aconteça algum escorregão, nós estamos aqui! Mas lembre: a prevenção é sempre o melhor remédio!

Boas compras!

QuiteJá

Uma plataforma que nasceu para resolver suas pendências financeiras de maneira segura e sem burocracia. Tem alguma dúvida? Converse com a gente nos comentários!

Posts Relacionados

Auxílio Brasil: tudo o que você precisa saber sobre o substituto do Bolsa Família
QuiteJá | 30/11/2021
5 coisas sobre economizar dinheiro com Júlia Mendonça
QuiteJá | 18/11/2021
Black Friday: 5 dicas de como se preparar para as promoções
QuiteJá | 05/11/2021

Deixe o seu comentário!

Ir para o Topo