27/05/2021

Como economizar: 11 influenciadores financeiros para acompanhar

Com certeza, em algum momento, você já se pegou pensando em como economizar. Vez ou outra a necessidade de fazer compras mais assertivas ou diminuir gastos bate à porta. 

Quem conhece a série Todo Mundo Odeia o Chris, provavelmente, já escutou a célebre frase do personagem Julius: “se eu não gastar nada o desconto é maior”. Na ficção e na vida real, a verdade é que, todo mundo quer fazer com que seu dinheiro valha mais.

E, nessas horas, nada melhor do que uma ajudinha para lidar melhor com as finanças. Mas e se essa ajuda vier das redes sociais?

A internet, entre tantas outras coisas, também pode ser uma ferramenta muito útil para a sua vida financeira. Neste post, você vai conhecer 11 influenciadores que vão te ajudar a economizar!

Como economizar dinheiro?

Antes de conhecer os influenciadores da nossa super lista, veja os itens abaixo. São dicas de como economizar dinheiro com atitudes simples:

1. Preste atenção aos seus gastos

Anote todos os seus gastos diários. Assim, fica fácil entender como o seu dinheiro está sendo gasto e então partir para a contenção.

2. Estipule quais despesas são essenciais

Se alimentar diariamente é um gasto essencial. Porém, pedir delivery com frequência pode não ser fundamental. Por isso, foque no que é indispensável e repense o que pode ser suspenso.

3. Corte gastos nas despesas da casa

Adote hábitos que ajudem a reduzir o consumo de energia, água e gás. Esses gastos são fixos, mas podem ser menores com um pouquinho a mais de cuidado.

4. Fique  de olho no cartão de crédito

Utilize o cartão de crédito com consciência. Os juros da fatura desse tipo de cartão são enormes e podem trazer prejuízo para o seu bolso. 

5. Promoções com moderação

As promoções são um convite quase irrecusável. Porém, sempre avalie a necessidade da compra. Se for algo que você realmente precisa, então corra para aproveitar. Ter discernimento nesse momento é muito importante. 

6. Tente pagar suas contas em dia

Pagar prestações e contas em dia evita juros, logo é uma forma de economizar. Além disso, direcionar seu dinheiro faz com que seus compromissos fiquem claros. Evitando que coisas desnecessárias sejam compradas.

7. Negocie suas dívidas

Está com dívidas em atraso? Tente negociá-las para se livrar dos juros e correções monetárias. E não se esqueça: ao negociar sua dívida, tente obter descontos.

8. Reduza gastos com assinaturas de streaming

Poder assistir filmes e ouvir músicas é muito bom, não é mesmo? Muitas pessoas prezam por manter esses serviços em suas vidas. Para economizar, nesse caso, vale a pena tentar planos mais baratos das assinaturas on demand

9. Mantenha-se focado na missão

As lições de como economizar dinheiro também exigem foco. E nada melhor para se manter focado do que receber uma ajudinha extra, certo?  No guia abaixo você vai conhecer 11 perfis incríveis sobre finanças!

Saiba como economizar até 90% ao negociar dívidas | QuiteJá

11 perfis sobre finanças para acompanhar

A economia é meta de todo mundo que quer fazer seu dinheiro render mais. Porém, como manter-se motivado a persistir na redução de gastos?

Uma forma é seguindo perfis que podem te inspirar a continuar nessa meta. Além da ajuda financeira, os influenciadores podem render bons aprendizados para a saúde das suas finanças.

Neste post, você vai conhecer 11 perfis que abordam temas relacionados a dinheiro. Prepara-se para, através das redes sociais, ter um guia de como economizar em diversas situações!

Dicas para sobrar dinheiro todo mês com o Favelado Investidor

Murilo Duarte é contador e a pessoa por trás do Favelado Investidor. O canal aborda temas relacionados à vida financeira e investimentos. Murilo tem como foco falar com a população das favelas e das comunidades. 

Simplificando o “economês”, os vídeos tem uma linguagem fácil e até mesmo engraçada. E promovem, de um jeito bem didático, os pilares da educação financeira para quem ganha pouco.

Quer uma receita certeira para economizar? Com 5 dicas “chavosas”, o Favelado Investidor mostra como pequenas ações podem te surpreender financeiramente no fim do mês.

Economize com aplicativos por Nath Finanças

Mais conhecida como Nath Finanças, Natália Rodrigues tem 22 anos e é um dos principais nomes quando falamos sobre finanças. Nascida e criada no Rio de Janeiro, Natália veio de uma família humilde e descobriu só na faculdade como a organização financeira é importante.

Em seu canal no Youtube, Natália dá dicas de educação financeira para pessoas de baixa renda. E o melhor de tudo é que não é necessário ter nenhum conhecimento prévio sobre finanças. A linguagem é fácil e acessível.

Aliás, ela tem o vídeo perfeito para quem deseja economizar com aplicativos.

Além do canal no Youtube e do perfil no Instagram, é possível aprender mais sobre finanças com a Nath em outros dois meios. Através do podcast Boletos Pagos, disponível no Spotify. E também com seu livro Orçamento Sem Falhas, lançado em 2019 pela Intrínseca.

Como economizar no mercado com Primo Pobre

Eduardo Feldberg aborda educação financeira de forma descomplicada no Primo Pobre. Sem enrolação e com muitos exemplos, o canal reúne dicas que abordam desde como investir em criptomoedas até meios eficazes de economizar.

A gente sabe, dica boa de economia é aquela que pode ser aplicada sem grandes complicações. Por isso, vamos a um tópico muito importante na vida de qualquer pessoa: compras no mercado!

Quem está habituado a fazer compras no mercado com certeza percebeu a alta nos preços dos produtos. Será que mesmo com aumento generalizado ainda é possível poupar?

Sim! No vídeo a seguir você vai descobrir com o Primo Pobre 15 dicas de como economizar no supermercado.

Pensando no futuro com NoFront – Empoderamento Financeiro

Gabriela Chaves, Rodrigo Dias, Nátali Yamas e Beatriz Mendes compõe a equipe da NoFront Empoderamento Financeiro. O canal do Youtube é destinado a ensinar “economia sem caô”. 

A iniciativa surgiu com a missão de promover o empoderamento econômico da população negra e periférica através da educação e planejamento financeiro.

E cá entre nós, economizar tem tudo a ver com pensar no futuro. Por isso, como você se vê na velhice? Esse vídeo debate o assunto em uma conversa com muitas informações úteis.

Economize nas contas essenciais com Finanças Femininas

Carol Sandler, especialista em finanças para mulheres, ajuda brasileiras a conquistarem a autonomia financeira. Os quatro pilares dos seus vídeos são: empoderamento, educação financeira, empatia e inclusão. Tudo com muito bom humor.

O canal da Carol abrange muitos assuntos. Tem vídeo para quem deseja juntar dinheiro, se organizar melhor e até mesmo dicas para criação de hábitos financeiros saudáveis. 

Economia exige, muitas vezes, entender e lidar melhor com as contas. Que tal então aplicar isso aos gastos de luz, água e internet? Neste vídeo você encontra 19 dicas de como economizar com o essencial.

Grana Preta te ensina a poupar mesmo pagando aluguel

O canal Grana Preta é comandado por Amanda Reis. O objetivo é promover a emancipação econômica através de conteúdos acessíveis.

Amanda tem uma série de vídeos curtinhos que podem te ajudar a economizar! Respondendo aos principais dilemas da vida financeira, os vídeos não passam de 1 minuto. Tem sobre dinheiro X cartão, planilhas, mobilidade e muito mais. 

Quem mora sozinho e paga aluguel tem uma noção clara de como economizar é difícil. Já pensou em encontrar uma solução para conseguir salvar uma graninha mesmo diante de todas as responsabilidades?  Confira as dicas do Grana Preta!

Gustavo Cerbasi ensina a como economizar com os filhos

Gustavo Cerbasi é a maior referência quando falamos de educação financeira no país. Atuando como consultor, professor, palestrante e autor de 16 livros, Gustavo também se dedica ao seu canal no Youtube.

Gustavo, além de tudo que já comentamos, também é pai. Aqui chegamos em um ponto muito importante: como economizar com os filhos. A verdade é que os hábitos de consumo dos pais podem ser passados para a próxima geração. Então, é bom tomar cuidado.

Tópico importante, não é mesmo? Confira dicas para quem deseja cortar gastos, sem deixar nada faltar para os pequeninos.

Quanto poupar do seu salário  com Evelin Bonfim

Evelin Bonfim, que tem um canal homônimo no Youtube, faz vídeos com a proposta de ensinar as pessoas a fazerem sobrar um “dindin” todo mês. 

O canal apresenta conteúdos sem regras prontas e utiliza o autoconhecimento como ferramenta de ensino. 

Você percorreu o caminho até aqui e viu várias dicas. Mas e quanto do seu salário seria legal poupar? Evelin chega com essa resposta!

BÔNUS: Ei, seu salário está “curto”? Nós criamos um conteúdo com 50 dicas de como fazer renda extra, assim você tem uma ajudinha para complementar seu orçamento! 

Comprar mais, gastando menos com Jovens de Negócios 

O canal Jovens Negócios é comandado pelo empreendedor Breno Perrucho. Assim como os outros youtubers, a proposta de Breno é tratar de educação financeira e empreendedorismo. Sempre com uma linguagem descomplicada.

Recentemente, o investidor Thiago Nigro (ou Primo Rico), comprou 20% de participação do canal Jovens de Negócios. Ou seja: é sucesso mesmo!

Vamos de dicas? Breno te ensina a comprar em datas sazonais gastando menos. Quem quer economizar não poderia querer algo melhor.

Como lidar com o cônjuge que gasta demais  com Atitude nas Finanças

Ana Cláudia Rodrigues à frente do Atitude nas Finanças ensina seu público a usar o dinheiro como forma de liberdade e realização.

As séries são um ponto forte desse canal. Ana já tratou de assuntos como: gatilhos mentais e como tomamos decisões financeiras.

Problemas com o cônjuge que gasta mais do que deveria? Ana Cláudia ensina técnicas que vão ajudar a vida a dois a prosperar.

Aprenda com suas falhas por Geraldo Rufino

Como diz a canção de Raul Seixas: tente outra vez! Isso também é o que o empreendedor e youtuber Geraldo Rufino recomenda. Geraldo faliu seis vezes e se reergueu em todas elas. Há alguns anos, Geraldo compartilha seus aprendizados e lições no Youtube. 

Para fechar nossas sugestões com chave de ouro, fique com  os ensinamento de alguém que sabe que desistir não é uma opção.

Economizar também exige continuidade. Deslizes acontecem e tá tudo bem. O importante é usar o que não saiu como o esperado como experiência. E, claro, seguir em frente!

Redes sociais e economia

As redes sociais estão muito presentes no nosso dia a dia, seja para diversão ou para trabalho. É um consenso: é impossível estar na internet e não ser influenciado de alguma forma.

Por isso, que tal usar as dicas de perfis para aprender a como economizar e poupar uma graninha? Assim você usa a tecnologia a seu favor e pode mudar, de forma positiva, a sua relação com as finanças.

E não esqueça, se você quiser economizar no pagamento de dívidas, conte com a QuiteJá. Conheça as nossas opções de negociação e dê adeus às dívidas. Tudo no seu tempo e do jeito, como tem que ser!

QuiteJá

Uma plataforma que nasceu para resolver suas pendências financeiras de maneira segura e sem burocracia. Tem alguma dúvida? Converse com a gente nos comentários!

Posts Relacionados

Como economizar no mercado: 17 dicas práticas
QuiteJá | 17/06/2021
Open Banking: como funciona, benefícios e cronograma
QuiteJá | 11/06/2021
Como consultar CPF grátis: 3 maneiras [+1 dica bônus]
QuiteJá | 02/06/2021

Deixe o seu comentário!

Ir para o Topo