24/02/2022

Como ganhar dinheiro no verão: 11 dicas

Como diria a banda Rosa Neon “Ai, que delícia o verão! A gente mostra o ombrinho, a gente brinca no chão”. E é bem assim mesmo, né? Sol, calor, piscina, praia, férias… Impossível não gostar desse período do ano! 

Mas tem como gostar mais, sabia? Afinal, essa estação é promissora para fazer uma graninha extra, já que nesse período do ano surgem muitas oportunidades! Tá gostando desse papo? Então se liga, nesse conteúdo vamos dividir com você algumas dicas de como ganhar dinheiro no verão!  

Como ganhar dinheiro no verão?

O verão acontece de dezembro a março, esse é um período em que muitos tipos de comemoração acontecem. Ou seja: existem também muitas formas de fazer mais dinheiro.

E olha, não precisa necessariamente estar na praia (mas se quiser pode), tá? A gente reuniu várias dicas bacanas e possíveis de colocar em prática, vem já conferir!

CPF com restrição? Resolva na QuiteJá!

Como ganhar dinheiro no verão na praia

Quando pensamos no verão imediatamente lembramos da praia, né? E faz sentido, já que curtir o calorzão perto do mar é uma delícia! E enquanto a galera aproveita o litoral, você pode vender diversos tipos de itens!

A beira-mar você pode fazer suce$$o vendendo bebidas em lata, geladinho ou chup-chup, sanduíche natural, matte com limão, brigadeiros, sucos e picolé.

Além de investir em comidas, você também pode vender acessórios utilizados na praia como chinelos customizados, toalhas de banho, roupas de banho e saídas de praia.

Vale lembrar que se você deseja trabalhar diariamente na praia é importante procurar a prefeitura da cidade em que você estará e verificar se é necessário ter algum tipo de licença para efetuar suas vendas, tá bem?                                                                      

Renda extra na cidade

Tá aproveitando o verão em uma cidade que não tem praia? Tem problema não! Ainda assim você pode aproveitar o calor e ganhar dinheiro.

Para isso, aposte na venda de sanduíches, tortas salgadas, cafés, chás, brigadeiros e bombons. Tente ir a pontos com alta circulação de pessoas ou que tenham poucas opções de alimentação por perto, como comércios, fábricas, hospitais e obras.

Aposte no seu bairro ou condomínio

Como ganhar dinheiro no verão em seu condomínio ou bairro | QuiteJá

Quem mora em condomínios, tem a vantagem de ter muitos vizinhos a poucos metros de distância.  Esse é o público ideal para que você invista na venda de comidinhas – como tortas, bolos e salgados. 

Se muitas crianças e adolescentes moram nas redondezas, uma maneira muito bacana de fazer um dinheirinho a mais é vendendo refeições e guloseimas, como geladinhos, cones recheados, saladas de fruta, pizzas e lasanhas congeladas.              

O que vender no verão para ganhar dinheiro

Tá precisando de um “money no bolso”? Algumas alternativas podem ser úteis para incrementar sua renda ou até mesmo virarem seu ganha pão oficial. 

Separamos algumas opções que vão além da alimentação para gerar um dinheiro a mais no seu mês. E olha, as dicas são específicas para o verão, mas nada impede que você as adapte e utilize em todas as outras estações. Combinado?

Moda praia

Como já mencionamos, a moda praia é um ótimo investimento para quem quer ganhar dinheiro no verão. E engana-se quem pensa que esse tipo de produto só pode ser vendido nas regiões litorâneas.

Nas cidades que não possuem praia, também é possível fazer esse negócio prosperar. Isso porque as pessoas costumam frequentar clubes, tomar banho de piscina e até mesmo apenas aproveitar o sol no quintal. Ou seja, os biquínis, maiôs, sungas e calções seguem sendo peças requisitadas. 

Acessórios de decoração

O verão é a época em que ocorrem as festas de Natal, Ano Novo e Carnaval e quem costuma recepcionar amigos e familiares nessas datas, quer fazer bonito na decoração. E é aí que você pode ter uma renda extra!

Itens de decoração temáticas são muito procurados nesses períodos e com a alta demanda você pode acabar se tornando um ponto de referência! Quando falamos em decoração as opções são infinitas, mas separamos algumas ideias para você:

  • toalha de mesa,
  • jogo americano temático,
  • taças personalizadas,
  • aromatizadores,
  • velas perfumadas,
  • posters personalizados;
  • panos de prato,
  • jogo de tapete em crochê.

Kit festa

Não tem nada que os brasileiros gostem mais do que uma boa festa, certo? E assim como ocorre com o item acima, o verão tem datas-chaves que podem render oportunidades incríveis para você ganhar dinheiro.

Muitas pessoas não gostam de cozinhar nas festas de fim de ano, por isso, que tal criar kits de comidinhas para o Ano Novo e o Natal? Aqui a imaginação pode ir longe, sendo kits com pratos tradicionais ou, até mesmo, tábuas de frios e acompanhamentos.

E olha, o Carnaval também pode ser um trunfo para você! No feriado mais amado – tanto por quem quer folia, quanto por quem quer descansar – os kits especiais podem ser um diferencial.

Crie kits folia com docinhos de festas alcoólicos e bolos decorados com temas atuais. Essa é uma boa forma de se destacar no mercado! 

Beleza e saúde

Você também pode se destacar realizando a venda de cosméticos e produtos naturais, sabia? Os cosméticos podem ser direcionados a cuidados pós-sol, bronzeamento e cremes para cabelos que tiveram contato com água salgada ou cloro.

Muitos produtos naturais auxiliam na melhor absorção de vitamina D, na hidratação do organismo e também na saúde da pele. Ou seja: tudo o que é necessário para passar temporadas à beira-mar ou à beira da piscina com cuidado e proteção.

Não sabe como dar o primeiro-passo para trabalhar com cosméticos? Aqui no Brasil temos grandes empresas que trabalham com a venda de produtinhos de beleza através de revistinhas. Você pode escolher essa opção!

Ideias de coisas para comer e vender

Há quem prefira trabalhar com a venda de alimentos. Se esse é seu caso, esse tópico é especial para você! Separamos diversas opções de comidinhas que são fáceis de fazer e de vender. Vem com a gente conferir:

Receitas para vender no calor

Temos 4 receitinhas de alimentos que podem ser vendidas nos mais diversos ambientes. Além das receitas que adicionamos a cada opção, é muito fácil encontrar outras versões dessas mesmas opções no Youtube. 

Frutas da estação

Frutas e verduras do verão | QuiteJá

Se você tem árvores frutíferas em casa ou pensa em comprar frutas para revenda, em locais como o CEASA, é bom saber quais são as espécies mais abundantes no verão! Olha nossa listinha:

  • Abacaxi
  • Uva
  • Pêssego
  • Melancia
  • Melão
  • Pera
  • Laranja
  • Manga
  • Maracujá
  • Acerola

Sobremesas refrescantes

A sua praia são os doces? Então pode mandar ver! Com as nossas dicas você vai poder alimentar todo mundo que é uma “formiguinha” por doces e ainda vai fazer uma boa grana! Olha só:

Kits de drinks

No verão, as pessoas costumam gostar de beber drinks diferentes e saborosos. Criar kits com os ingredientes para diversos tipos de bebidas pode ser uma ótima opção de renda extra também.

Muitos kits são fáceis de fazer e servem também como ótimas opções de presentes. Nessa hora vale tudo para soltar a imaginação e criar embalagens diferentes com itens dispostos de formas chamativas.

É possível encontrar boas inspirações no Pinterest

Renda extra no verão

Mais do que uma estação do ano, o verão pode ser o momento ideal para você ganhar dinheiro extra! Por isso, aproveite as dicas que preparamos neste conteúdo!

Quer compartilhar com a gente o que você faz para ganhar dinheiro no verão? Deixe um comentário, vamos adorar saber!

Para ficar por dentro de tudo que acontece na QuiteJá, acompanhe nosso Instagram e nosso Facebook. E precisando de uma ajudinha para lidar com contas em atraso é só acessar nosso site, combinado? 😉💚

QuiteJá

Uma plataforma que nasceu para resolver suas pendências financeiras de maneira segura e sem burocracia. Tem alguma dúvida? Converse com a gente nos comentários!

Posts Relacionados

Consórcio é investimento ou não?
QuiteJá | 22/06/2022
Dia dos namorados: 10 presentes que não custam nada
QuiteJá | 10/06/2022
Consórcio: como funciona, 4 tipos e como fazer
QuiteJá | 24/05/2022

Deixe o seu comentário!

Ir para o Topo