10/06/2022

Dia dos namorados: 10 presentes que não custam nada

Começamos o post de hoje no clima de Love Is In The Air do John Paul Young, afinal o Dia dos Namorados está chegando e sim: o amor está no ar! 

Essa é uma das datas mais marcantes para os casais brasileiros e também é a hora de caprichar naquele momento especial com o seu mozão.

Se você anda preocupado porque quer celebrar seu amor, mas a grana tá curta, fique tranquilo: nós podemos te ajudar!

Além de contarmos algumas curiosidades sobre o Dia dos Namorados no Brasil, também vamos dar dicas de presentes que não custam nadinha! Vem com a gente: 

Deixe seu score nas alturas | QuiteJá

Como surgiu o Dia dos Namorados no Brasil?

Nos Estados Unidos e na Europa comemora-se o Dia de São Valentim (ou Dia dos Namorados) no dia 14 de fevereiro. Já aqui no Brasil, a comemoração é feita no dia 12 de junho. Mas você sabe por quê?

A data aqui no Brasil é diferente por um motivo exclusivamente comercial. Não acredita? A gente explica!

Em 1948, o publicitário João Dória foi contratado pela loja Exposição Clipper com o intuito de criar algo que pudesse melhorar as vendas do mês de junho, que costumavam ser baixas.

Inspirado pelo Dia das Mães que vendia muito bem, João teve então a ideia de criar o Dia dos Namorados e incentivar a troca de presentes entre os casais. Bom, e cá estamos até hoje!

Ah, outra curiosidade sobre o Dia dos Namorados no Brasil é que o dia 12 foi escolhido justamente por ser véspera do Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. 

Tradições do Dia dos Namorados

Agora que você já conhece a história por trás do Dia dos Namorados, que tal aprender sobre as tradições que cercam essa data?

Aqui no Brasil as tradições mais comuns envolvem a troca de presentes, buquês de flores, chocolates, cartões com mensagens e  jantares românticos. Ou seja, o suprassumo do romantismo.

Há também os que aproveitam a data para elevar o nível do relacionamento e propõem a pessoa amada em casamento (fica a ideia, ein!).

E quem pensa que só os casais têm tradições está enganado! Muitos solteiros aproveitam esse momento do ano para fazer rituais e simpatias para atrair um parceiro. Afinal, não custa nada tentar, né? 

10 ideias de presentes para o dia dos namorados que não custam nada

Tá sem grana para comprar um presente para seu amor ou simplesmente não quer cair na comercialização desta data? Então essa lista é para você! Separamos 10 ideias de presentes para o Dia dos Namorados que não custam nada.

Assim você pode comemorar sem gastar nenhum centavo e ainda assim fazer bonito para a pessoa amada. Vem conferir o que preparamos para você:

Potinho com encontros surpresas

Potinho com encontros surpresas para Dia dos Namorados | QuiteJá

Que tal começar com uma surpresa que pode transformar os próximos encontros com seu amor? Bom, a ideia aqui é criar um potinho com dates surpresa!

Parece complicado, mas não é! Para executar essa dica, você pode utilizar materiais que já tem em casa e criar encontros especiais que combinem com seu relacionamento.

Aqui vai uma sugestão: conte quantos finais de semana faltam para o ano terminar e crie esse mesmo número de dates. Assim, em todos os próximos finais de semana vocês poderão escolher um date surpresa juntos.

As ideias vão desde ir ao cinema até fazer um piquenique ao ar livre. No TikTok é possível encontrar várias inspirações!

Preparar uma refeição

Essa é para quem gosta, literalmente, de pôr a mão na massa! Preparar uma refeição é uma das formas de declarar seu amor. Quem lembra de quando diziam para conquistar alguém “pelo estômago”? É exatamente o que vamos fazer aqui!

Sabemos que preparar uma refeição não sai de graça, mas talvez você possa aproveitar os alimentos que já possui em casa – assim não tem um gasto a mais para criar os pratos.

Se você não é nenhum “mestre-cuca”, não se preocupe, existem algumas receitas fáceis e que exigem poucos ingredientes, olha só:

  • bolo de chocolate simples;
  • macarrão ao molho sugo;
  • mac n’ cheese (ou macarrão com queijo);
  • panquecas de carne moída;
  • bauru de forno;
  • mousse de maracujá. 

Escolha a receita perfeita e aproveite o Dia dos Namorados para “encher o buxin”! 

Potinho do amor

O potinho do amor ganhou a internet há alguns anos e desde então é um dos presentes caseiros mais legais e fáceis de fazer.

O conceito desse potinho é guardar papéis (de preferência 365 bilhetinhos) para que quem ganhou, possa abrir um bilhetinho por dia durante um ano.

As pessoas costumam separar os bilhetinhos por categorias, como por exemplo: música, sonhos para realizarem juntos, elogios, momentos especiais, etc.

Para você ter uma ideia melhor de como esse presente pode ser feito, olha só esse tutorial:

Playlist especial

Não existe casal sem música, não é mesmo? Todos os casais na história do mundo tiveram pelo menos uma música que representasse o relacionamento! Ok, talvez estejamos exagerando. Mas a verdade é que música e amor tem tudo a ver!

Por isso, que tal surpreender seu benzinho com uma playlist especial? As músicas escolhidas podem ser as que foram a trilha sonora do início do relacionamento ou então as músicas que fazem você suspirar de amor no atual momento.

O mais importante aqui é que a playlist tenha um significado especial. E você pode montá-la nos serviços de streaming de música que já usa ou criar uma playlist bem legal no Youtube. 

Artes manuais

Quem manda bem nas artes manuais tem um leque gigantesco de possíveis presentes para o Dia dos Namorados – e o melhor de tudo é que você pode economizar usando e adaptando materiais que já tem em casa.

Exemplos legais de presentes que podem ser feitos no estilo DIY (do it yourself, em português “faça você mesmo”) são: cartão giratório, enfeite de coração e uma decor para deixar o clima bem romântico.

Na internet é muito fácil encontrar boas inspirações, é só dar um google em “diy para o dia dos namorados”. 

Recadinhos pela casa

Os recadinhos estão com tudo nessa lista, já percebeu? E claro, eles podem ser utilizados em mais uma tática para deixar seu “dengo” ainda mais derretido por você!

Dessa vez, você pode criar bilhetes fofos e colocá-los em lugares estratégicos – como no espelho do banheiro, na porta da geladeira e também na porta do guarda-roupas.

Crie uma espécie de rota para os bilhetinhos, assim, seu amor vai descobrir aos poucos todas as mensagens fofas e apaixonadas que você escreveu. 

Faça uma serenata

Essa opção não se estende a todas as pessoas, mas todo mundo que sabe tocar algum tipo de instrumento pode apostar em uma serenata! Sabe aquela música que marcou o seu relacionamento ou uma composição que você mesmo fez?

As músicas são sempre muito bem-vindas para demonstrações de afeto. Não é à toa que as maiores canções do mundo são histórias de amor, não é mesmo?

Planeje um passeio gratuito

Planeje um passeio gratuito no Dia dos Namorados | QuiteJá

As cidades estão repletas de passeios super legais que podem ser feitos de forma gratuita. Um exemplo disso são as visitas a museus e parques. 

Tirar um tempinho para fazer algo diferente com certeza será muito bom para o seu relacionamento. Juntos vocês podem descobrir curiosidades e novos lugares favoritos.

Não sabe como encontrar passeios gratuitos? Uma boa dica é pesquisar por “passeios gratuitos” + nome na cidade em que você está no site TripAdvisor. Assim você encontra diversas opções e também pode ver a avaliação de quem já foi a esses lugares.

Carta

Quem é “romântico raiz” com certeza vai gostar dessa ideia: que tal escrever uma carta de amor para demonstrar todo o seu amor nesse Dia dos Namorados?

Escrever uma carta é algo super pessoal, afinal, envolve seu tempo, sua criatividade, seus sentimentos e sua letra. Esse é um presente que a princípio pode parecer simples, mas que por trás carrega toda uma simbologia.

Então, se você gosta de levar o romantismo sempre além, escrever uma carta com certeza é uma das coisas que você deveria fazer!  

Crie vales especiais 

Uma última ideia é criar “vales-presente” para o seu amor. Essa opção é muito parecida com a sugestão do potinho de amor, mas te explicamos melhor como ela funciona.

Ao invés de escrever razões pelas quais ama seu namorado ou namorada, você vai dar vários papéis que correspondem a presentes para que seu par sorteie diariamente ou aos finais de semana.

Assim o seu presente de Dia dos Namorados vai se estender e durar por muito mais do que apenas um dia. E olha, os vales podem ser feitos com papéis que você tem em casa, o importante é soltar a imaginação.

Aqui vão alguns exemplos de vales que você pode criar:

  • vale uma noite de filme;
  • vale uma massagem;
  • vale um jantar romântico;
  • vale escolher a próxima série a ser vista;
  • vale café da manhã da cama;
  • vale ilimitado de carinho.

Viva seu amor intensamente

Viu só quanta ideia legal para fazer com seu par sem gastar din-din? Com as nossas dicas, seu Dia dos Namorados não vai passar em branco e o melhor é que mesmo economizando você vai poder criar um momento muito especial com seu mozão.

Não esqueça de caprichar na declaração de amor, ein! Desejamos que essa data seja uma delícia e que você possa ter momentos incríveis juntinho de quem ama. Celebre seu amor!

QuiteJá

Uma plataforma que nasceu para resolver suas pendências financeiras de maneira segura e sem burocracia. Tem alguma dúvida? Converse com a gente nos comentários!

Posts Relacionados

Consórcio é investimento ou não?
QuiteJá | 22/06/2022
Consórcio: como funciona, 4 tipos e como fazer
QuiteJá | 24/05/2022
A QuiteJá é confiável? 5 motivos para negociar sem medo
QuiteJá | 12/05/2022

Deixe o seu comentário!

Ir para o Topo