24/06/2021

Aplicativos para economizar dinheiro [+1 dica bônus]

Os aplicativos para economizar dinheiro são uma opção prática para quem deseja fazer compras mais objetivas e com maior consciência de seus gastos. Economia tem tudo a ver com saber usar melhor seus ganhos.

Por isso, neste post vamos te contar como economizar através de aplicativos nas compras online, nas contas essenciais e também em viagens. Deixe seu celular a postos e acompanhe nossas dicas!

Como utilizar aplicativos para economizar dinheiro?

O primeiro passo é conhecer aplicativos compatíveis com as suas necessidades. Após identificar o que precisa, baixe os aplicativos e faça login nas contas. Com tudo certinho, crie o hábito de acompanhar e atualizar os dados referentes a seu histórico.

Para tornar o caminho mais fácil, separamos opções incríveis de aplicativos que podem te ajudar (e muito) na missão de economizar dinheiro. Vamos lá?

Garanta até 90% de desconto na sua negociação de dívidas | QuiteJá

Economizando nas compras online

As compras online estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano. É um meio fácil, prático e muito cômodo de comprar itens. Porém, essa facilidade também pode acabar sendo combustível para que compras impulsivas sejam realizadas.

Como forma de diminuir os gastos sem necessidade e otimizar as compras que você realmente precisa fazer, conheça 3 aplicativos para economizar dinheiro comprando online.

Meliuz

Quando se trata de economia nas compras online, um dos aplicativos para economizar dinheiro queridinho de todo mundo é o Meliuz. E dá para entender o motivo: com esse app você economiza gastando!

A plataforma trabalha com o cashback: que é basicamente um programa de recompensas em dinheiro. Sendo assim, parte do dinheiro gasto pode voltar para você

O Meliuz te ajuda a encontrar lojas que oferecem cashback e também cupons de desconto, você pode utilizar essas opções durante sua compra. Fácil de usar e muito intuitivo para economizar.

Zoom

Outra dica para economizar nas compras online: pesquise e faça comparações. Para te ajudar nessa missão, conte com o aplicativo Zoom.

O Zoom te ajuda não só a comprar online, mas também a decidir se determinada compra vale mesmo a pena. O recurso de histórico de preços, mostra as variáveis dos valores de produtos em determinado período. Com esses dados suas decisões podem ser mais assertivas.

Outra vantagem é o alerta de preços, que avisa os usuários sempre que um produto está com preço mais baixo ou dentro do valor desejado pelo cliente. 

Cuponeria

A economia também pode chegar em forma de cupom de descontos. Nesse caso, o Cuponeria é sua carta na manga. Afinal: nada melhor do que poder comprar o que se deseja com um descontinho, não é mesmo?

O Cuponeria disponibiliza cupons de desconto, muitas vezes exclusivos, para lojas, restaurantes, supermercados, farmácias, cinemas e vários outros estabelecimentos.  No app, é possível resgatar esses cupons e usá-los para obter descontos nas compras onlines. 

Para ficar de olho nas finanças

Não há como falar de economia, sem falar da necessidade de ter controle sobre ganhos e gastos. Pode parecer até um assunto batido, mas essa é realmente uma das maneiras mais eficazes de ter economias significativas.

Para que essa missão não seja tão difícil, vale a pena usar um aplicativo que te auxilie a olhar suas finanças de forma completa e, ao mesmo tempo, simplificada. 

GuiaBolso

Quando se fala em controlar as finanças, o GuiaBolso é um dos melhores aplicativos para economizar dinheiro. Com ele você tem em mãos todos os recursos necessários para controlar seus gastos e planejar facilmente suas finanças.

Um dos destaque dessa indicação fica por conta da facilidade de ter todas as contas em um só lugar. Com o aplicativo você conecta os bancos que usa e consegue acompanhar e movimentar suas contas  sem precisar abrir vários apps simultaneamente.

A melhor forma de economizar é sabendo tudo sobre o seu dinheiro. Para, a partir disso, tomar decisões cada vez mais inteligentes. A possibilidade de ver seus gastos e ganhos unificados ajuda a ter uma dimensão melhor de como está sua vida financeira. 

Aplicativos para economizar dinheiro | QuiteJá

Economize com as compras no mercado

Até para quem já possui o hábito de economizar, as compras no mercado podem ser um grande desafio. Isso porque, fica difícil resistir a fome, as embalagens com cores vibrantes e as delícias prontinhas para consumo.

Porém, dois aplicativos podem ser seus melhores amigos na hora de fazer compras no supermercado

Listonic

O papel e a caneta podem ser substituídos pela Lista de Compras de Supermercado – Listonic. Esse aplicativo de nome comprido traz funções que podem te ajudar a ter mais controle nas compras e, consequentemente, mais economia.

Dentro da plataforma estão disponíveis as opções de criação e administração de listas com inserção de quantidade dos produtos e também de preços. Dá até para compartilhar com outras pessoas, como cônjuge ou amigos.

Os benefícios não param por aí. O Listonic também tem um recurso que faz a comparação do valor das compras. Desse modo, dá pra ficar de olho em qual mercado está mais barato e onde compensa mais adquirir produtos. 

Out of milk

Apesar do nome em inglês, esse app está disponível em português. Com funções de múltiplas listas de compras e histórico de compras, o Out of Milk é mais um facilitador da economia.

O ponto alto desse aplicativo, e o que o difere dos outros desse mesmo tipo, é a opção Despensa. Nessa ferramenta é possível criar um inventário com os produtos que você já tem na despensa. E então não correr o risco de comprar itens repetidos e gastar demasiadamente. Bom para evitar desperdício, bom para o seu bolso. 

Economia nas contas da casa: água e luz

Entrando na lista de gastos essenciais estão o consumo de luz e água. Porém, isso não quer dizer que não é possível economizar também nessas contas. O aplicativo a seguir pode ser seu aliado nesse tipo de economia, olha só: 

Sustentabilizando

Não sabe como calcular seu consumo de água e luz? O aplicativo Sustentabilizando pode te ajudar a descobrir! Esse app reúne curiosidades, informações e dicas sobre consumo de energia e água.

Ao instalar o Sustentabilizando você pode cadastrar seu consumo de água e energia e ir acompanhando o histórico. A ferramenta também possibilita que seja feito o cálculo de consumo de um eletrônico baseado na potência e tempo de uso.

Com esses controles fica mais fácil identificar quais dos gastos podem ser repensados ou diminuídos. 

Poupando gastos na estrada 

Você costuma viajar com frequência ou precisa usar a moto ou carro diariamente? Economizar com os meios de transporte também pode ajudar a dar aquela boa aliviada nos gastos mensais. 

Conheça 4 aplicativos para economizar dinheiro quando o assunto é locomoção.

BlablaCar

Já fez uma viagem e teve lugares vagos no seu carro? Ou então já precisou viajar, mas se deparou com as passagens esgotadas? O BlaBlaCar é uma via de mão-dupla. Funciona tanto para quem deseja oferecer carona, quanto para quem quer uma carona.

Conectando motoristas e passageiros, com o BlaBlaCar é possível reservar ou oferecer caronas de forma totalmente online. Os motoristas e passageiros possuem perfis dentro da plataforma e recebem avaliações. Isso garante mais segurança.

Dessa forma, quem viajaria sozinho consegue fazer um dinheiro a mais oferecendo as caronas. Já quem precisa da carona economiza com o valor das passagens. Todo mundo sai ganhando! 

Drivvo

Não dá pra discordar: ter o próprio veículo é ótimo, mas também é um gasto. Manutenção, abastecimento, revisões, impostos. Lembrar de tudo chega até a ser complicado. Porém, um aplicativo pode te ajudar!

Seja para carros, motos, caminhões ou ônibus, o Drivvo é uma ótima opção de controle financeiro. Com esse app  você pode ter acesso a relatórios, lembretes e  também controlar gastos.

A prevenção é uma boa forma de evitar gastos. Sendo assim, manter todas as informações do seu veículo atualizadas em um só lugar pode te poupar de problemas.

Vah

Os aplicativos de transporte privado tornaram-se parte da vida de muitas pessoas. Porém, com tanta oferta, é muito importante encontrar o meio mais barato e viável.

Uber, Cabify ou Táxi: já teve essa dúvida? Com o app Vah Compare é possível fazer a comparação entre vários aplicativos de mobilidade urbana. E tem mais: além da cotação, você pode ter acesso a cupons de descontos desses serviços. 

Buser

Precisa viajar de ônibus e achou o preço das passagens muito alto? Então o Buser pode ser uma boa pedida para você, já que esse app é uma opção às rodoviárias tradicionais.

O Buser liga pessoas que desejam viajar a empresas que trabalham com fretamento executivo. Desta forma, muitas vezes, viajar dessa forma sai mais barato do que do modo convencional.

Dicas bônus: QuiteJá

A gente sabe que às vezes as despesas apertam e fica difícil dar conta de tudo. Por isso, essa dica é especial para quem tem dívidas e gostaria de quitá-las com um descontão. Apesar de não ser um aplicativo, a QuiteJá pode te ajudar a economizar!

Somos uma plataforma 100% digital que trabalha com a negociação de dívidas através da parceria com diversos credores. Assim, você pode negociar pendências sem sair de casa e ainda conseguir um descontão!

Ou seja: você dá adeus às dívidas e ainda pode economizar uma graninha! 

Conclusão

A internet está a nosso favor, então fique sempre de olho nas promoções e nos aplicativos que podem te ajudar a economizar. Assim você garante os melhores preços e cria hábitos de consumo inteligente

Aproveite todos os benefícios dos aplicativos para economizar dinheiro. Com um pouquinho de pesquisa, você pode fazer seu salário valer muito mais!

Agora é sua vez, conta pra gente: tem mais algum aplicativo que você usa para economizar dinheiro? Compartilhe nos comentários, vamos adorar ler!

QuiteJá

Uma plataforma que nasceu para resolver suas pendências financeiras de maneira segura e sem burocracia. Tem alguma dúvida? Converse com a gente nos comentários!

Posts Relacionados

Os melhores podcasts sobre finanças [+3 dicas bônus]
QuiteJá | 22/10/2021
Dívida Crediativos: como e onde negociar +3 vantagens
QuiteJá | 14/10/2021
Golpe do Pix: 6 tipos mais comuns + como se proteger
QuiteJá | 08/10/2021

Deixe o seu comentário!

Ir para o Topo