13/04/2022

Cartão de crédito com limite alto: como e onde conseguir + 5 dicas

Ter um cartão de crédito com limite alto é um desejo muito comum entre os brasileiros. Afinal, esse tipo de crédito permite que compras com altos valores sejam parceladas em suaves prestações.

Porém, nem todas as pessoas têm um bom limite. Isso pode acabar dificultando, por exemplo, a aquisição de eletrodomésticos e eletrônicos. Se esse é o seu caso, temos boas notícias: hoje vamos dar dicas que vão te ajudar a conquistar o “limitão” próprio!

Confira a seguir! 

CPF com restrição? Resolva na QuiteJá!

Como ter um cartão de crédito?

Para ter um cartão de crédito é preciso ter mais de 18 anos. Outro fator que conta positivamente é não ter o nome inscrito nos órgãos de proteção ao crédito. Além disso, alguns documentos como carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda podem ser necessários também.

Para os menores de 18 anos, existem algumas opções de cartões  que permitem que o titular, como um dos pais, por exemplo, tenha um cartão de crédito adicional. Esses cartões funcionam como uma extensão do cartão principal e compartilham, inclusive, dos mesmos benefícios.

Outro ponto que pode facilitar sua vida: o indicado é solicitar o cartão de crédito no banco em que você já possui conta. Isso porque já ter um relacionamento com a instituição financeira acaba facilitando seu acesso ao crédito. 

Qual é o cartão de crédito com maior limite?

E se a gente te dissesse que o cartão de crédito com maior limite simplesmente não tem limite? Pois é isso mesmo! Esse é o caso do cartão The Platinum Card que, a princípio, não tem limite de crédito pré estabelecido.

Claro, para ter acesso a esse tipo de cartão alguns requisitos são indispensáveis, como por exemplo, renda acima de R$ 20 mil reais por mês. É como diz o ditado: rapadura é doce, mas não é mole não! 

Mas olha, se o seu objetivo é ter um cartão de crédito com limite alto, mas não tão alto assim, vamos te ensinar no próximo tópico como solicitar um! 

Como fazer um cartão de crédito com limite alto?

Como fazer um cartão de crédito com limite alto? | QuiteJá

Ter um cartão de crédito com limite alto vai depender de algumas etapas. Tudo começa com a escolha do banco onde você pretende pedir seu cartão. Após isso, é hora de submeter seus dados cadastrais.

Além dos dados comuns, como nome completo e CPF, também podem ser solicitados dados relacionados ao seu trabalho ou aos seus bens. 

A seguir, a instituição financeira irá confirmar seus dados cadastrais e verificar se o seu nome está negativado. Isso porque o perfil de crédito do consumidor tem grande importância na determinação do limite do cartão de crédito.

A renda mensal também é averiguada, inclusive, muitos bancos pedem um comprovante de renda na hora do cadastramento de dados. A intenção dos bancos é utilizar essa informação para analisar seu poder de pagamento. 

Com a reunião de todas essas informações, o banco poderá definir se você terá crédito liberado e também qual será seu limite. Quer turbinar os fatores que contribuem para um limite alto? Logo abaixo, vamos te dar algumas dicas. 

Cartão de crédito com limite alto para negativado

Quem está com o nome sujo também pode ter um cartão de crédito. Nesse caso, nem sempre o limite será alto, mas pode ir aumentando conforme o passar do tempo e o comportamento de pagamentos do usuário.

Para saber como uma pessoa com o nome sujo pode ter cartão de crédito, confira nosso conteúdo com 11 opções de cartões de crédito para negativados. 

Cartão de crédito com limite alto para score baixo

A pontuação do score é utilizada como um medidor que classifica os consumidores de acordo com o histórico e a capacidade de pagamento. Ou seja, o score é uma métrica importante para quem deseja ter um cartão de crédito com limite alto. 

No entanto, se a sua pontuação não está tão boa, existem algumas dicas que podem te ajudar a conseguir um cartão com um limite considerável:

  • Quite suas dívidas assim que possível. Limpar o seu nome ajuda a sua pontuação subir e também acaba sendo um fator muito importante para o seu histórico financeiro. 
  • Se você já possui cartão de crédito, uma dica boa é tentar sempre pagar a fatura no prazo certinho, sem atrasos. Isso vai aos poucos “levantando a sua moral” com o banco.
  • E por fim, mas não menos importante, tenha um perfil no Cadastro Positivo de sua preferência. Essa é uma forma de construir uma boa reputação como pagador. 

Como fazer cartão de crédito com limite alto pela internet?

Solicitar um cartão de crédito pela internet é muito fácil. É possível realizar o pedido diretamente pelo site ou app do banco de sua preferência. Em geral, é necessário apenas preencher um formulário com informações sobre seus dados pessoais, como CPF, renda mensal e endereço. 

Com esse processo realizado, o seu cadastro passará por uma análise na instituição bancária. Após isso, ficará definido se você está aprovado para ter esse tipo de crédito e também qual é o limite disponível.  

Como esse é um procedimento muito fácil, é preciso prestar atenção em alguns detalhes para não cair em golpes ou fraudes. Por isso, sempre que acessar um site bancário, verifique se o mesmo é seguro. É possível fazer isso ao observar o cadeado verdinho e  “https://” na barra de endereço do site.

Qual banco digital oferece maior limite de crédito?

O limite de crédito que o banco disponibiliza depende do perfil de cada consumidor. Tendo isso em mente, fica mais fácil entender porque algumas pessoas possuem logo de cara um bom limite e outras precisam batalhar um pouco mais por isso. 

Se você procura comodidade para solicitar um cartão de crédito, há opções de bancos digitais que facilitam bastante esse processo. Aqui separamos algumas instituições:

  • O cartão de crédito Will Bank oferece zero tarifas e zero anuidade.
  • O roxinho Nubank também é zero tarifas. 
  • O cartão de crédito C6 Bank é customizável, oferece personalização do nome e escolha da cor. 
  • O Banco Inter possui cartão de crédito sem anuidade.
  • O Banco Pan também oferece cartão de crédito sem anuidade.

Como conseguir cartão de crédito com limite alto: 5 dicas

5 dicas de como conseguir cartão de crédito com limite alto | QuiteJá

Como conferimos acima, os cartões de crédito com limite alto podem ter requisitos especiais para quem os deseja adquirir. No entanto, você não precisa necessariamente se adequar a todos os requisitos mencionados. 

Muitas pessoas não possuem renda superior a R$ 20 mil e ainda assim têm cartões com limites bem altos. Como isso acontece? Bom, os bancos levam muito em consideração o histórico do cliente, o quanto os pagamentos foram honrados e se foram feitos em dia.

Ou seja, a sua relação e histórico com as instituições financeiras contam, e muito, na hora de ter um cartão de crédito com limite alto.

Além disso, outros 5 pontos devem ser levados em conta se você deseja ter um cartão com limitão, olha só:  

Score de crédito

O score de crédito funciona como uma escala que pontua o comportamento financeiro das pessoas.

Por exemplo, uma pessoa que paga as contas em dia, mantém seu nome limpo e não atrasa o pagamento das faturas do cartão de crédito tende a ter um score de crédito bom. O contrário também acontece, pessoas negativadas e com dificuldade em honrar pagamentos em dia têm pontuação menor. 

Dessa forma, o score leva todos os seus hábitos financeiros em consideração. Quando você solicita um cartão de crédito com limite alto, o banco analisa o seu CPF e consequentemente sua pontuação do score.

Ter um bom score de crédito, o que significa que você é um bom pagador, é um dos passos que ajudam seu limite de crédito a ser alto. 

Perfil financeiro

Tenha em mente que tudo relacionado às finanças na sua vida é levado em pauta quando há a solicitação de um cartão de crédito. E o seu perfil financeiro também não fica de fora dessa.

Esse perfil financeiro é traçado de acordo com seus hábitos de pagamentos e essas características são agrupadas pelos bancos. E, claro, o seu perfil também é analisado ao solicitar um cartão de crédito. 

Sendo assim, se você tem mais chances de honrar com os compromissos financeiros, seu acesso a alto crédito será facilitado.

Faixa de renda

Um ponto que conta, na maioria das vezes, para se ter um limite de crédito alto é a renda mensal. Nesse caso, sugerimos que você mantenha seus dados cadastrais em bancos sempre atualizados.

Rolou aquela troca de emprego ou até mesmo um aumento? Não deixe de colocar essas informações em seu cadastro.

Pague suas contas em dia

Já comentamos sobre isso mais de uma vez no decorrer desse conteúdo, mas é de fato muito importante: mantenha suas contas em dia. Esse requisito é crucial para que você possa ter acesso a um cartão de crédito com limite alto.

Se você tem dívidas em atraso, também é uma boa tentar negociá-las para que essas pendências antigas não interfiram no seu perfil financeiro e nem no seu score. 

Procure utilizar apenas um cartão de crédito

Essa é uma outra dica: se possível, tente canalizar todos os seus gastos em um único cartão de crédito. Isso faz com que você tenha mais noção do quanto está gastando mensalmente e ajuda a evitar que suas finanças se compliquem.

Além disso, utilizar apenas um cartão de crédito pode ajudar seu limite aumentar, uma vez que o banco está de olho nos seus comportamentos e verá que você arca certinho com todos os seus compromissos. 

Limite ao infinito e além!

Viu, só? Ter um cartão com limite alto não é uma coisa de outro mundo. Com alguns ajustes e requisitos, essa também pode ser sua realidade.

Apenas lembre-se de ter um cartão de crédito com limite compatível à sua vida financeira. Isso porque ter mais gastos do que se pode pagar é um prato cheio para cair em endividamento.

Para mais dicas sobre finanças e quitação de dívidas, nos acompanhe nas nossas redes sociais oficiais: Instagram e Facebook. 💚

QuiteJá

Uma plataforma que nasceu para resolver suas pendências financeiras de maneira segura e sem burocracia. Tem alguma dúvida? Converse com a gente nos comentários!

Posts Relacionados

Consórcio: como funciona, 4 tipos e como fazer
QuiteJá | 24/05/2022
A QuiteJá é confiável? 5 motivos para negociar sem medo
QuiteJá | 12/05/2022
Reforma de casa: como economizar, dicas + 3 inspos
QuiteJá | 27/04/2022

Deixe o seu comentário!

Ir para o Topo